sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Libertadores: Brasil X Brasil - Brasil X Hermanos


O Brasil está sendo representado por seis equipes nessa fase de grupos do torneio sul-americano: Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Santos e Vasco.

O Corinthians está em busca do que seria seu primeiro título na competição, jogando em um grupo que, teoricamente, é tranquilo. O time mexicano Cruz Azul está na liderança do Grupo 6 (6 pontos em 2 jogos disputados) e deve ser o maior problema a ser batido pela equipe treinada por Tite.

            A equipe do Parque São Jorge conseguiu abrir uma boa vantagem para o nono colocado (primeiro que não se classifica às quartas-de-final) e pode poupar alguns jogadores em próximas rodadas, embora o técnico não admita esse possível descanso. Com essa folga na tabela o Timão pode se concentrar mais na primeira fase da Libertadores, e é um dos favoritos na competição (mesmo que a história mostre as fracas atuações no torneio). Acredito numa classificação tranquila às oitavas.

O Flamengo jogou nesse meio de semana pelo Carioca (Taça Guanabara) e perdeu para o Vasco. Deixou escapar a tranquilidade que teria se conseguisse ganhar o campeonato, já que teria vaga na final do Carioca, contra o campeão da Taça Rio (que ainda será disputada).

A equipe rubro-negra ainda tenta se encontrar na temporada, após ter demitido o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ronaldinho Gaúcho não vive sua melhor fase e no primeiro jogo da Libertadores viu seu time sair na frente do placar, recuar muito durante a partida e ceder o empate ao Lanús (da Argentina).

O Grupo 2 é liderado pelo próximo rival flamenguista, Emelec, do Equador. Ainda há a disputa contra a o time paraguaio do Olimpia, que possui 3 pontos, ao lado do Lanús, mas com um jogo a mais e saldo de gols menor. Um segundo lugar nesse grupo estaria de bom tamanho para a equipe da Gávea, levando em consideração suas últimas partidas.

O Fluminense compõe o Grupo 4 da competição, ao lado do temido Boca Juniors, que esteve ausente nas últimas duas edições. Completam o grupo as equipes do Arsenal de Sarandí, também da Argentina, e a venezuelana Zamora, que arrancou um empate surpreendente contra a equipe de Riquelme na primeira rodada.

No próximo domingo a equipe tricolor enfrenta o Vasco pela final da Taça Guanabara e, em caso de vitória, ficaria mais tranquila para a sequência da Libertadores. O time, que conta com Fred, Deco e Thiago Neves, é um dos mais fortes e também favorito a conseguir uma vaga à próxima fase...só fica de fora com um tropeço muito grande!


No próximo post comentarei a situação de Internacional, Santos e Vasco. Fiquem de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário