sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O início


Bom, a ideia de criar um blog surgiu após um período de incerteza sobre a faculdade e o curso em que devo me formar daqui dois anos. Minha namorada foi quem deu a sugestão de começar a fazer esboços e escrever sobre um dos assuntos que mais acompanho e que é minha paixão desde os 8 anos de idade: futebol!

Quem não convive comigo nem faz ideia desse meu fanatismo, mas o fato é que acompanho praticamente todos os campeonatos pelo mundo, desde regionais aqui do Brasil até alemão, inglês, espanhol...e por aí vai.

Sou torcedor do Corinthians, nascido em uma família formada por (falsos)palmeirenses e alguns são-paulinos e tive mais influência do meu tio, um dos únicos corinthianos da família. Apesar de torcer, acima de tudo, pelo meu time de coração, acredito ser capaz de acompanhar jogos de São Paulo, Palmeiras, Santos ou XV de Piracicaba, Santa Cruz e Atlético-GO e fazer comentários construtivos e não apenas coisas do tipo “bando de bambi, time ruim...tem que perder mesmo!” ou “lambaris...cadê Pelé pra salvar vocês?”. 

Quando o time está bom ou ruim, tento analisar o porquê da situação estar de tal jeito, deixando de lado o clubismo. E se algum vizinho por acaso souber meu nome (e ler o que escrevo) peço desculpas desde já pelos xingamentos e gritos de gol às 11hs da noite; às vezes não é possível controlar a emoção e acabo sendo um tanto “boca-suja”. 

Enfim, este primeiro post é mais para deixar claro quem sou e o que procuro escrevendo sobre futebol.

Um comentário:

  1. Pronto, vou deixar de novo meu comentário aqui!

    Enfim, eu tinha escrito um comentário hiper fofinho e lindinho, mas não saiu não sei porque... O que eu queria falar é que estou muito feliz que você tenha mesmo feito seu blog! Você escreve muito bem e está bem imparcial (principalmente pra quem realmente sabe quem vc é hahhaha)... E eu li tudinho (:
    Espero que você sempre encontre a inspiração necessária para escrever sobre uma das coisas que você mais gosta (e sei que nunca vai faltar coisas para você falar!)

    Eu te amo muito, e desejo booa sorte nesse blog, lindinho!

    Beijão!

    ResponderExcluir