sábado, 18 de fevereiro de 2012

Os 4 grandes do Paulistão (8ª rodada)


A rodada, antecipada devido ao Carnaval, começou na quinta-feira com duas partidas, quatro jogos na sexta e terminou com outros quatro neste sábado.

O Palmeiras conseguiu manter a liderança, após uma vitória de virada sobre o fraco Guaratinguetá (3X2). Novamente Marcos Assunção fez a diferença na bola parada: o gol de empate surgiu em cobrança de escanteio, rebatida na pequena área e aproveitada por Artur.

A virada veio em pênalti sofrido por Maikon Leite e bem batido por Hernán Barcos, que garantiu seu segundo gol com a camisa alviverde. O terceiro gol saiu em forte chute de João Vitor, de fora da grande área.

O São Paulo, mesmo tendo vencido a equipe de Jundiaí no dia anterior, não conseguiu subir mais na tabela de classificação, mantendo a quarta colocação.

Willian José vem sendo uma boa surpresa na equipe tricolor, conseguindo aproveitar o espaço dado pelo técnico Leão enquanto Luis Fabiano, principal referência no ataque, está se recuperando de contusão. O jovem atleta já é o artilheiro do Campeonato Paulista, ao lado de Hernane (Mogi Mirim) e Giancarlo (Bragantino), ambos com 7 gols marcados.

Jogando com um time totalmente diferente das últimas partidas (somente reservas), o Corinthians obteve mais uma vitória suada e segue entre os líderes. O time manteve a posse de bola durante boa parte da partida, não deixando a equipe do ABC criar lances de perigo ao gol de Danilo Fernandes. Tite gostou da atuação de seus reservas, ainda que a falta de entrosamento tenha sido aparente (o gol começou com um passe açucarado de Douglas e com conclusão de primeira do atacante Willian).

Adriano fez sua estreia como titular e conseguiu se movimentar mais durante os 74 minutos em que esteve em campo. Fez tabela com Ramirez e em outro lance tentou um chute de fora da área, que passou longe do gol. O atacante teve uma atuação mais ativa do que no amistoso contra o Flamengo no começo do ano, quando ficou metade do jogo em campo e quase não apareceu com a bola nos pés, saindo vaiado de campo.

            Em Mirassol, interior paulista, o que se viu no embate entre Santos e Mirassol foi a equipe de Muricy ligada. O técnico colocou os titulares em campo e o resultado foi uma vitória por 3 a 1, com gol do estreante Juan, um de Borges e outro de Edu Dracena (Preto fez o gol de honra para a equipe da casa).

            O resultado fora de casa garantiu mais tranquilidade à equipe da Vila Belmiro, que em sua estreia na Libertadores, no último dia 15, perdeu para o The Strongest, na altitude boliviana. Nenhum jogador foi poupado durante o final de semana e agora a torcida santista pode comemorar uma posição mais elevada na tabela do Paulista (está em quinto lugar).


Resultados da oitava rodada:
São Paulo 3 X 1 Paulista
Comercial X 2 Guarani
Ponte Preta 2 X 2 Oeste
Botafogo 0 X 1 Mogi Mirim
Portuguesa 1 X 0 XV de Piracicaba
Guaratinguetá 2 X 3 Palmeiras
São Caetano 0 X 1 Corinthians
Mirassol 1 X 3 Santos
Linense 2 X 1 Bragantino
Ituano 1 X 1 Catanduvense


            Na próxima rodada, que começa dia 22, o Santos enfrenta o Comercial, na Arena Barueri; Portuguesa e Corinthians jogam no Pacaembu, com mando de campo da Lusa; São Paulo terá pela frente o Bragantino, fora de casa e na quinta o Palmeiras joga contra o Oeste, também no estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário