quarta-feira, 7 de março de 2012

Copa do Brasil - Primeira fase


Começa hoje a Copa do Brasil, campeonato em estilo mata-mata que garante ao vencedor uma vaga na Libertadores do ano que vem.  Alguns times grandes que ficaram de fora do torneio sul-americano têm como meta esse título no primeiro semestre, já que os campeonatos estaduais não são vistos com tanto interesse, apenas como uma preparação para campeonatos mais importantes.

Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Botafogo são os times mais bem preparados nesse começo de temporada, com uma vantagem um pouco maior para o time do Palestra Itália e “Fogão”, que contam com times mais organizados e com um bom desempenho em campo nas últimas partidas.

Grêmio conta sempre com o fator casa como um grande aliado – é muito difícil ganhar do time gaúcho no Olímpico. O São Paulo está melhorando aos poucos e volta a ganhar força com o retorno de Luis “Fabuloso”, um atacante que, em forma, exige muito trabalho das defesas rivais.

Todos os times da primeira divisão devem passar sem problemas para a próxima fase. Dentre os times considerados menores gostaria de ver como se comportarão Madureira, Boavista e Paulista, mas não acredito muito em zebras nesta edição do torneio.

Um comentário: