quarta-feira, 7 de março de 2012

Libertadores: Inter, Santos e Vasco


Começarei falando do jogo de ontem (06/03), Vasco X Alianza Lima...ainda não sei bem o que aconteceu na partida – foram três pênaltis assinalados a favor do Vasco e apenas um foi convertido, por Juninho Pernambucano, já que Alecsandro conseguiu errar os dois primeiros. Oportunidades não faltaram ao gigante da colina, mas a bola não queria entrar e, quando entrava, Alecsandro estava em posição ilegal e o gol foi anulado, corretamente, duas vezes.

Antes de começar o torneio, o Vasco era apontado por muitos (eu incluso nesse grupo) como um dos grandes favoritos ao título. O time treinado interinamente por Cristovão estava invicto no campeonato carioca e havia feito uma temporada de 2011 acima das expectativas, porém esses dois primeiros jogos foram decepcionantes para a torcida: derrota na primeira partida e uma vitória que custou a acontecer ontem, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo (o jogo terminou com um apertado 3 a 2).

Ainda tenho que lembrar que as duas primeiras partidas foram em São Januário, ou seja, se não melhorar o desempenho fora de casa o time corre sérios riscos de ficar de fora da próxima fase. Libertad, do Paraguai, deve se classificar em primeiro e o Vasco vai jogar as últimas duas partidas dessa fase fora de casa (garantia de tensão para o torcedor vascaíno.

Inter e Santos jogarão hoje na Vila Belmiro, em Santos, com a equipe da casa tendo uma leve vantagem sobre o time de Porto Alegre. O Santos vem embalado após a vitória no clássico contra o Corinthians, o que pode ser positivo como motivação, mas pode ter gerado um desgaste maior, já que Muricy Ramalho não quis poupar seus jogadores no Paulistão.

O Inter é uma grande equipe que sabe muito bem jogar esse tipo de campeonato e deve dar dor de cabeça aos zagueiros do Peixe. Leandro Damião é grande esperança de gols na partida, ainda que esteja retornando aos poucos à sua melhor fase, após ter se machucado no ano passado e não participar de grande parte do Brasileiro.

            Tirando os times brasileiros o Grupo 1 é muito fraco. A única chance de um dos dois não se classificar é perdendo duas vezes esse clássico, lembrando que o Inter venceu o primeiro jogo e o Santos perdeu. Mais uma derrota santista deixará o time da baixada a 6 pontos do vice-líder. É um jogo imperdível e que muitos não poderão assistir – a Fox detém os direitos de transmissão, mas são poucos os que têm o canal Fox Sports na tv fechada (sou um dos excluídos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário